12.05.2024 11:00
Escola de Enfermagem (Porto) | Fundação de Serralves

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

12.05.2024 11:00 Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”: Ser diferente – desafios da inclusão. Com Constança Festas Link: https:///pt/central-eventos/ciclo-conversas-alimentar-uma-causa-ser-diferente-desafios-inclusao-com-constanca

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Fundação de Serralves

Inscrições no link

“Ser diferente - desafios da inclusão” é o título de mais uma sessão integrada no Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, uma iniciativa promovida pela Fundação de Serralves, em parceria científica com a Universidade Católica Portuguesa no Porto. Um evento que terá como oradora Constança Festas, docente da Escola de Enfermagem (Porto), que se realiza a 12 de maio, pelas 11h00, na Biblioteca, da Fundação de Serralves.

Sinopse

Ser diferente é algo natural na espécie humana, normalmente todos queremos ter algo especial que nos diferencie, que nos torne singulares, facilmente se percebe que Ser Diferente traz novidade, desafio e crescimento, que valoriza TODOS. É este desafio que vamos propor no próximo encontro, olhar o outro na sua diferença e no muito que pode contribuir para que a vida seja mais vida.

Vamos trazer testemunhos, na primeira pessoa, da diferença de ter uma deficiência sensorial, motora, ou mental e desafiarmo-nos a comunicar e estar disponíveis a fazer o verdadeiro exercício de inclusão, calçando os sapatos do outro.

Vamos partilhar algumas das dificuldades que as pessoas com deficiência vivenciam, mas também a felicidade que experimentam e que estão disponíveis para partilhar com TODOS, queiramos nós escutar, ver e experimentar, desafiemo-nos.

Mais informações sobre o Ciclo de Conversas “Alimentar uma Causa”, disponível aqui.